O reitor da UFSM, Paulo Burmann, concedeu entrevista coletiva à imprensa no Centro de Tecnologia, no campus na tarde desta sexta-feira. Entre os destaques esteve o futuro do vestibular na instituição.
>> Acompanhe ao vivo a cobertura do Vestibular UFSM 2014
Segundo Burmann, a proposta da Pró-Reitoria de Graduação, que será analisada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) na sexta-feira, dia 19, é de que sejam reservadas 20% das vagas para os candidatos inscritos no processo seletivo Seriado (PS), caso o conselho opte pela adesão completa ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza o Enem como método de avaliação.
>> No seu smartphone, acesse vestibulog.com.br
Entre as expectativas para 2015, ainda sob análise no Ministério da Educação (MEC), está a duplicação das vagas dos cursos do Centro de Tecnologia (engenharias, Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação e Sistemas da Informação) e o aumento de vagas para o curso de Medicina para 150, em função da Ebserh (que administra o Husm), passar a gerenciar também o hospital regional. Atualmente o curso oferece 120 vagas.
"